Os trabalhadores da Universidade estão mais atentos aos seus direitos. Sintoma de progresso.
Esta semana procuraram a representante do Corpo Técnico nos Conselhos Superiores a respeito da dificuldade de acesso ao contracheque, até agora, disponível apenas pelo acesso a internet. Nem todos os funcionários tem acesso a computadores da instituição, uma coisa que já deveria ser realizada, na arena universitária, pois a Universidade deve ser o exemplo de democratização da educação, da alfabetização tecnológica. Para acessar as informações, estes teriam que fornecer suas senhas aos servidores que possuem domínio da informática, o que é constrangedor. Alegar que o servidor deva possuir computador em sua casa, é no mínimo, desrespeito, pois cabe a Universidade oferecer todas as condições e facilidades de informação aos seus trabalhadores.
Coerente com sua proposta de campanha, a Técnica Administrativa, Zoli Catarina, representante no Conselho de Administração, convidou a colega representante Telma Fonseca Sequinel e ambas foram conversar com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos, que lhes garantiu a partir de dezembro, fornecer aos servidores com dificuldades de acesso a informatização, o contracheque impresso.
Discutir, desafiar o servidor público, especialmente das universidades públicas estaduais do Paraná, a outro comportamento em relação ao serviço. Resgatar o compromisso com à SOCIEDADE e não com os próprios interesses. Amoroso e solidário com quem paga seu salário e deve receber vantagens em qualidade e respeito. Enfrentar o individualismo que transformou o trabalho em mercadoria, cuja preocupação seja apenas, vendê-lo ao idiota sempre mais caro. Estimular a ética e humanidade no serviço.
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