quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Paraná: Governador Campos Salles e o terço de férias nas universidades

A comunidade universitária foi surpreendida com o recado dado pela Reitoria de que o "terço de férias" não será depositado na folha de dezembro como nos anos anteriores, mas em meados de janeiro de 2015. Trata-se de um dos reflexos da conturbada má administração que o Governador Beto de Campos Salles (reeleito pelo psdb, demo e pps para governar o Paraná 2015-2018) e de todo seu secretariado vem fazendo no estado nos últimos quatro anos.
Enquanto isso, os cargos comissionados no Governo não sofrem nenhuma baixa, como as famosas CCs nas universidades. Que dirão a esse respeito os sindicalistas tucanos, que abraçaram o filho do Senador Roberto Requião, posaram para fotos com ele e no cotidiano das campanhas apoiaram o grupo de Campos Salles na Universidade e a eleição desse funesto político no Paraná.
Que os funcionários e professores não eximam de culpa todos os feitores universitários que andaram pregando a doutrina 45 do Governador Campos Salles, esperançosas de que parcela da classe dominante da Universidade ocupasse, de favor, cargos no governo desse salafrário.
Quem foram os prejudicados na Universidade? Todos. Mas, especialmente, os servidores de menor renda, menor escolaridade e dos serviços mais tempestuosos.
Faltou a gerência da Universidade um plano de emergência capaz de cobrir essa falha desastrosa do Governador Campos Salles Richa, por exemplo, utilizando o dinheiro arrecadado no vestibular, caríssimo por natureza, para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário