sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Progressão e lei de responsabilidade fiscal no PR

Viemos cobrar a progressão!

Viemos cobrar a progressão!
Em busca das progressões por título dos servidores que concluíram o estágio probatório, do reajuste da GAS - defasada em 30% - e outras reivindicações, representantes da direção sindical participaram de reunião com o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda - Sefa.
Com a notícia de que enfim a Secretaria do Tesouro Nacional - STN - aceitou a retirada de despesas com aposentados para efeitos da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF -, sobrou um fôlego extra para que o governo cumpra com suas obrigações.
Primeiro passo - A chefe da Sefa, Josélia Nogueira, alegou que não pôde receber os servidores por falta de agenda. Uma nova reunião, dessa vez com a secretária, deve acontecer na próxima semana.
Especialista - A questão dos desenquadrados não poderia ficar de fora da pauta. Foi a atual secretária da Fazenda, ainda na Procuradoria Geral do Estado, que ajudou a desatar esse nó. O sindicato pediu que a Secretária siga colaborando para o desfecho dessa situação.
Ajuda - Outro tema levado para reunião e que muito preocupa a brava gente da saúde é questão do investimento mínimo de 12 % na área da saúde. A prestação de contas do governo dos dois primeiros semestre indica que dificilmente o governo conseguirá cumprir a Lei. Para auxiliar a gestão nessa busca, o sindicato aconselhou que a Sefa pague as progressões atrasadas e recomponha a GAS, já que tudo o que é gasto com os servidores da saúde da ativa entra no bolo de recursos caracterizados como destinados à saúde da população.
A nossa parte - A direção do SindSaúde faz o que tem de ser feito, o que é obrigação: dar visibilidade às nossas reivindicações e direitos não cumpridos.

Para planejar formas de fazer com que essa pressão seja ainda mais forte você precisa comparecer e estimular seus colegas a estar presente na última assembleia do ano, no dia 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário