quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Licença especial - tem periculosidade e FG?

Antes de comentar um assunto tão importante, alguns esclarecimentos. Os comentários aqui postados refletem meu pensamento e pesquisas sobre o serviço público. Não tenho pretensões de substituir, nem posso, o papel que o SINTESPO (Sindicato de Docentes e Técnicos) tem. É importante, estou convencido que professores e técnicos devem estar filiados nele e recorrer, como direito, aos seus serviços. Digo isto, porque aqui ou ali minhas opiniões podem distoar do Sindicato ou ainda para lembrar que é perigosa a prática que alguns maus conselheiros fazem em repassar informações das quais não são participantes e confundir o entendimento dos funcionários.

Um professor da área de Saúde solicitou junto a PRORH/UEPG sua licença especial e as férias que tinha direito. Como os burocratas da Universidade pretendem ser mais realistas que o Rei, cortaram o adicional de periculosidade do docente. Como ele é cidadão, consciente, busca legislação, entrou com processo na Justiça e obteve causa ganha. Segundo informações, neste mês estará recebendo retroativamente. O Magistrado lhe deu causa ganha.
Informe-se disto no SINTESPO. Faça por e-mail ou telefone. secretaria@sintespo.com.br ou 3226-2711. Podem citar este blogue se quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário