sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Participação no Sindicato: princípio da luta e da solidariedade

Todos os servidores e professores da UEPG deveriam associar-se ao SINTESPO. Deveriam participar de suas assembléias. A participação é uma questão de solidariedade nossa com o restante dos nossos colegas e deles conosco. Precisamos participar da luta, da pauta, das dificuldades dos outros quanto eles da nossa. A importância da participação conjunta de docentes e técnicos juntos tem importância destacada. Liga-nos em laços de comunhão. Interliga os nossos trabalhos como de igual importância. Cria mecanismos de simpatia mútua e educa ambas as partes. A separação isola a luta por uma universidade popular, democrática, científica e cidadã. Enfraquece a fração popular-progressista da Universidade.
Porém, não creio que a participação nas assembléias seja o único expediente de participação. Todos deveriam encher a caixa de mensagens eletrônicas do Sindicato com seu voto, sua posição, sua revindicação, sua crítica corretiva aos caminhos. Uma diretoria sábia catalogaria esses posicionamentos e tomaria decisões com base nos sintomas que circulam no seio da Universidade.
Os servidores carecem estar alerta. Um maléfico e satânico método de afastar o trabalhador do seu Sindicato foi aquele de incentivar o limite de empréstimo (margem consignada, no qual o servidor fica em débito e portanto, sem condições de filiação. Os recuros da internet permitem e-mails nos quais o remetente garanta o sigilo das informações que está fornecendo, ou com a recomendação expressa de que o autor seja guardado em segurança.
Assim como voce ao sofrer se sente encorajado quando alguém lhe defende, fica ao seu lado, outros ficarão se voce se posicionar pelo que é humano, justo e decente.
Juntos a gente produz coragem e não verga. Participe das assembléias, visite a sede e escreva ao SINTESPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário