quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Este perigo não pode rondar a UEPG. Estejamos em alerta

Estamos diante de perigos iminentes. Daqui as eleições do ano que vem, a onça pode se fingir de enferma e pedir que, em nome da defesa dos animais, façamos uma visita a sua toca. Cuidado, o jabuti não foi e se salvou, o veado foi e não voltou. Vamos nos aproximar do Sindicato, filiando-se e participando das suas discussões. Veja o perigo por perto:

Trabalhadores querem saber a verdade sobre a terceirização


Os servidores do Huop andam com a pulga atrás da orelha. Isto por que paira pelos corredores do hospital a notícia de que a gestão pretende terceirizar setores do Hospital Universitário.O SindSaúde encaminhou ofício ao Reitor da Unioeste para passar essa história a limpo. No documento, o sindicato pede os seguintes esclarecimentos:


• Baseado em que dados chegou-se a essa alternativa?
• Quais setores serão afetados pela terceirização?
• Quais são os objetivos almejados com a mudança?
• Essa decisão foi debatida em alguma instância da Universidade?


A Constituição Federal e a nova Lei de Acesso à Informação respaldam a solicitação de informações feita pelo sindicato já que uma medida como essa afeta profundamente a vida dos servidores. O SindSaúde aproveitou para reforçar sua posição contrária a qualquer tipo de distanciamento do Estado com relação ao seu papel.

Para conseguir o que queremos temos de nos posicionar. A terceirização tem trazido prejuízos para as unidades de saúde. É hora de resistir! Temos de nos unir e preparar ações rápidas para não permitir mais essa entrega de parte importante do Hospital.


Companheirismo e apoio - Os técnicos administrativos do Huop estão em greve. Movimento legítimo, pois o governo não negocia. A atual gestão quer ainda tirar direitos dos trabalhadores. É hora de apoiar a greve e não atender ao pedido da chefia de cobrir as funções de quem está de braços cruzados. Faça apenas a sua parte no trabalho dentro do Huop. Não aceite pressão para cobrir furos de seus colegas que estão em greve. Vamos ser solidários e deixar a greve ser sentida na execução do trabalho.

http://www.sindsaudepr.org.br/noticias/1/2339/trabalhadores-querem-saber-a-verdade-sobre-a-terceiriza%C3%A7%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário