quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Governo do PR construiu bem a nossa desconfiança desde que foi eleito

Servidores estaduais entram em greve


Os trabalhadores da Universidade Estadual de Ponta Grossa e da Universidade Estadual de Maringá aprovaram greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de setembro. Depois de ampla discussão, chegou-se à conclusão de que está cada vez mais difícil acreditar nas negociações com o governo, pois a cada reunião existe algo diferente, colocando em risco os direitos adquiridos.

Negociações – Depois de várias idas e vindas, no último dia 3/9, os reitores se comprometeram em não medir esforços para concretizar a reestruturação do Plano de Carreira desses profissionais, o PCCS-T. Um dia depois, o secretário da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Alípio Leal, se recusou a fornecer uma cópia da Minuta de Lei, para os representantes das entidades sindicais, mas recuou e cada sindicato recebeu uma cópia da minuta.

Resumo – De novo, nada de concreto foi assumido pelo governo. Apenas uma possibilidade de se encaminhar a minuta para a Assembleia Legislativa até o dia 30 de setembro e a possível implantação da nova tabela até março de 2013.

Greve nas Universidades do Paraná – Cascavel já se está em greve desde o dia 3/9. Hoje, 6/9, Ponta Grossa, Londrina e Maringá também aprovaram greve a partir do dia 11!

Orientação – O SindSaúde orienta a brava gente da saúde que leve solidariedade aos trabalhadores das Universidades estaduais que aderirem ao movimento. Você, que mora perto ou mesmo na região de campus de uma dessas universidades, apoie esses profissionais. Somos todos da classe trabalhadora!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário